Apreendida droga no aeroporto internacional de Nampula

0
161

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, diz ter apreendido duas caixas de droga do tipo Mira no aeroporto internacional da principal cidade do norte do país.

De acordo com o porta-voz da corporação, Zacarias Nacute, a droga era proveniente de Quénia, e de forma recorrente tem sido apreendida na cidade de Nampula, o que preocupa as autoridades policiais.

“Após a apreensão, entregamos ao Serviços de Investigação Criminal (SERNIC) para fazer as devidas investigações”, precisou o porta-voz da PRM em Nampula.

No habitual briefing semanal com a imprensa, que se realiza nas segundas-feiras, Nacute disse que durante a semana finda, 31 estrangeiros foram neutralizados por suspeita de entrada e permanência ilegal no país.

Em relação a casos criminais ocorridos no mesmo período, a fonte disse que “foram registados 9 casos criminais, contra 8 do igual período comparativo, tendo infelizmente um acréscimo de 12% de índice de criminalidade comparativamente ao ano passado”, anotando que “88 indivíduos estão detidos por conta das diversas infracções cometidas na via pública”.

Por fim, Zacarias Nacute concluiu que “tivemos apenas um incidente lacustre e fluvial de um cidadão de 23 anos de idade, que perdeu a vida depois de ter sido arrastado pelas correntes de água do rio Nicutha, no bairro de Namicopo”. (Elisabeth José)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here