Nacala Logistics regista perda de 31 Milhões de Dólares em 2020

0
288

Nampula (IKWELI) – A Nacala Logistics, marca que representa as empresas CDN, CLN, CLA, em Moçambique, CEAR e VLL, no Malawi, fechou o ano de 2020 com um prejuízo de 31 milhões de dólares, no resultado líquido.

O resultado financeiro foi, demasiadamente, afectado pela redução das receitas resultantes do baixo volume de transporte e manuseio de carvão e de carga geral, no Corredor de Nacala.

“O Relatório de Produção e Financeiro do 4º trimestre de 2020 indica que o transporte de carga geral reduziu em cerca de 40%, enquanto o transporte e embarque de carvão teve um decréscimo de cerca de 20%, em relação ao ano anterior”, refere um comunicado de imprensa enviado a nossa redação, o qual prossegue que “no mesmo período, a Nacala Logistics registou um resultado operacional de 84 milhões de dólares, menos 27%, em relação a igual período de 2019”.

Segundo o Administrador Financeiro do Corredor, Fábio Iwanaga, citado no comunicado, “o desempenho dos negócios de logística de carvão e carga geral foram afectados pela retração da demanda causada pela pandemia. Para 2021, espera-se uma recuperação gradual do sector, em linha com a retoma da economia mundial”.

“Apesar de um contexto económico desfavorável, a Nacala Logistics continua a investir na modernização, como é o caso da introdução do serviço expresso de transporte de contentores. Este serviço tem um grande impacto na segurança e na redução de custos e permite localizar a carga, em tempo real, graças ao Sistema de Rastreamento de Carga”, conclui a mesma nota de imprensa. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui