Maputo (IKWELI) – Líder global de TIC, Huawei foi reconhecida como uma das top empregadoras de Africa, recebendo o premio anual e certificação de melhores empregadores, em reconhecimento das suas pérticas excecionais de emprego.
Além da Certificação Continental HQ Top Employer para a África 2021, a Huawei também recebeu o prestigioso prêmio em 13 países africanos, incluindo África do Sul, Quênia, Nigéria e Zâmbia.
A Top Employer Institute é uma autoridade global em excelência em práticas de pessoas. Por meio do programa de certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes são avaliadas, pesquisadas e credenciadas anualmente como empregadores líderes em relação às suas práticas de Recursos Humanos.
“Ganhar o prêmio Top Employer é o reconhecimento dos altos padrões e compromisso da Huawei em incentivar e capacitar nossos funcionários a trabalhar com o mais alto comprometimento e paixão. A Huawei está empenhada em criar oportunidades para todos, a fim de construir uma força de trabalho diversificada com foco no desenvolvimento profissional, saúde e segurança e bem-estar dos funcionários”, disse Chen Yu, Diretor de RH da Região Sul de África da Huawei.
Com a era digital e o impacto da pandemia Covid-19, a necessidade de melhorar as habilidades tornou-se uma das principais prioridades das organizações. As habilidades em TIC também se tornaram críticas para o desenvolvimento nacional, assim como as oportunidades de carreira para profissionais ativos. Chen Yu disse que a Huawei enfoca persistentemente o crescimento das habilidades de TIC de seu pessoal, para atender às necessidades da futura economia digital.
O programa Top Employers Institute certificou e reconheceu mais de 1.600 Melhores Empregadores em 120 territórios nos cinco continentes. O programa Top Employers Institute certifica organizações com base nos resultados de sua Auditoria de Melhores Práticas de RH realizada em cada organização após a conclusão de uma pesquisa altamente intensa. A pesquisa cobre tópicos como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talentos, aprendizagem, bem-estar, diversidade, gestão de mudanças, gestão de desempenho, cultura e muito mais.
“Apesar do ano desafiador que vivemos, a Huawei continuou a demonstrar o poder de colocar seu pessoal em primeiro lugar no local de trabalho”, disse David Plink, CEO do Top Employers Institute. “Estamos orgulhosos de compartilhar o anúncio deste ano e parabenizar as organizações que foram certificadas em seus respetivos países por meio do programa Top Employers Institute”. (Redação)