Detidos funcionários da saúde indiciados de roubo de medicamentos em Nacarôa

Nampula (IKWELI) – Três funcionários públicos, afectos ao sector da saúde, no distrito de Nacarôa, no norte de Moçambique, encontram-se sob custodia policial indiciados de roubo de medicamentos dos Sistema Nacional de Saúde (SNS).

A detenção do grupo teve lugar no dia 25 de Janeiro findo, e sob ordens do Tribunal Judicial do Distrito de Eráti, depois de um aturado trabalho de investigação levado a cabo pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), sob orientação da Procuradoria da República do distrito de Nacarôa.

O Procurador distrital de Nacarôa, Dr. Alcides Bauque, disse ao Ikweli que “primeiro foi requerida a busca e apreensão, tendo em conta que já temos informações de que costumam a estar envolvidos em comércio de medicamentos, ou mesmo detêm medicamentos para assistência personalizada, ou seja, atendem pessoas em casa. Então foi a partir disto que foi requerida a busca e apreensão onde foram encontrados os medicamentos nas suas respectivas casas”.

Segundo esta fonte, no dia 25 de Janeiro tinham sido, ao todo, detidos quatros funcionários, mas depois de averiguações, notou-se que “um deles não devia ser detido, uma vez que foi encontrado com uma carteira de medicamento que era de consumo pessoal, por isso não há indícios para ele continuar detido”. (Esmeraldo Boquisse)

Hot this week

Aeródromo de Mocuba torna-se local propicio para prática de actos criminais

Residentes do bairro do Aeroporto primeiro, no distrito de...

A chegada dos Jogos Desportivos Escolares: Delegação de Nampula recebida com júbilo na terra mãe

Nampula (IKWELI) – Os 130 atletas que integraram a...

Moradores da comunidade de Ivate satisfeitos com chegada da corrente eléctrica

Nampula (IKWELI) – Os cerca de 17 mil habitantes...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img