Detidos funcionários da saúde indiciados de roubo de medicamentos em Nacarôa

Nampula (IKWELI) – Três funcionários públicos, afectos ao sector da saúde, no distrito de Nacarôa, no norte de Moçambique, encontram-se sob custodia policial indiciados de roubo de medicamentos dos Sistema Nacional de Saúde (SNS).

A detenção do grupo teve lugar no dia 25 de Janeiro findo, e sob ordens do Tribunal Judicial do Distrito de Eráti, depois de um aturado trabalho de investigação levado a cabo pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), sob orientação da Procuradoria da República do distrito de Nacarôa.

O Procurador distrital de Nacarôa, Dr. Alcides Bauque, disse ao Ikweli que “primeiro foi requerida a busca e apreensão, tendo em conta que já temos informações de que costumam a estar envolvidos em comércio de medicamentos, ou mesmo detêm medicamentos para assistência personalizada, ou seja, atendem pessoas em casa. Então foi a partir disto que foi requerida a busca e apreensão onde foram encontrados os medicamentos nas suas respectivas casas”.

Segundo esta fonte, no dia 25 de Janeiro tinham sido, ao todo, detidos quatros funcionários, mas depois de averiguações, notou-se que “um deles não devia ser detido, uma vez que foi encontrado com uma carteira de medicamento que era de consumo pessoal, por isso não há indícios para ele continuar detido”. (Esmeraldo Boquisse)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img