Em apenas 3 dias Nampula regista 136 casos positivos da covid-19

0
605
Pessoas foram condenadas em Nampula por desobediencia

Nampula (IKWEILI) – Os últimos dois meses do ano 2020 foi, aparentemente, calmo, no que se refere a novas infecções pela covid-19, mas a entrada para o ano novo de 2021, as coisas mudaram de figura e os dados são cada vez mais preocupantes.

Só no último fim-de-semana, o segundo do ano, a província mais populosa do país registou 136 casos positivos da doença, segundo dados do ministério moçambicano da Saúde (MISAU).

A cidade de Nampula, maior centro urbano do norte do país e primeiro local a ser considerado em situação de transmissão comunitária, é a que mais casos da doença regista, havendo casos que assolam agências de bancos comerciais.

As festas do Natal e do fim do ano foram um autêntico pico da violação das normas de prevenção da pandemia, sobretudo o distanciamento físico e social, bem como o uso da máscara foi dispensado. Vários eventos foram organizados sem a observância das medidas afins, ainda que os cartazes publicitários se referissem ao cumprimento das medidas.

Neste mesmo fim de semana, a província testou, no total, 432 amostras, das quais 136 foram positivas. Assim, actualmente, a província contra com 214 casos internados, de um cumulativo de 932 casos positivos. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui