Memba (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, chamou a atenção dos agentes econômicos da vila de Memba, a noroeste da província, para que comecem a pensar, seriamente, no turismo.
No fim da tarde desta quarta-feira (11), tio Salim reuniu com os agentes econômicos e deles ouviu que “a nossa produção está muito baixa”.
Os agentes econômicos queixaram-se da queda na produção da castanha de caju e outros produtos, alegadamente por fraca procura dos produtos, assim como a fraca produção e produtividade.
Em resposta, Eduardo Abdula recordou aos agentes econômicos de Memba, a necessidade de pensarem seriamente no turismo.
“O turismo desenvolve toda uma encomia”, citou esta fonte, recordando que “o sector do turismo mexe com mais de 50 áreas da economia”.
Por outro lado, tio Salim prometeu dias melhores ao empresariado de Memba.
Quanto à via de acesso, tio Salim disse que um empreiteiro já está a mexer a via que liga ao distrito de Nacala-à-Velha, “para a garantir a transitabilidade”.
Memba é dos primeiros distritos que beneficiou da energia eléctrica na província de Nampula, mas apenas 10% do território é que está iluminado, por isso tio Salim prometeu que “faremos melhor no próximo ciclo de governação para iluminar Memba”. (Redação)






