Nampula ((IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, que nesta manhã foi recebido no posto administra de Mazua, prometeu aos residentes daquele ponto do distrito de Memba a expansão da energia eléctrica da rede pública nacional durante o primeiro semestre do próximo ano, 2025.
“Eu sei qual é a preocupação da população de Mazua. Estão há muito tempo à espera de energia. No primeiro semestre de 2025 vamos colocar energia. No próximo semestre o governo da Frelimo vai buscar energia para Mazua e outros postos administrativos de Memba”, disse tio Salim, prosseguindo “a outra preocupação é a estrada. A estrada que liga Mazua a Lúrio, Mazua a Namapa e Mazua a Memba sede.
Ha dias começou a estrada de Memba para Nacala-à-Velha. Hoje vou mandar fotos para vocês verem eu visitar”.
Eduardo Mariamo Abdula mostrou-se conhecedor dos problemas que apoquentam a população a que se propõe a governar. “Tem outro problema”, disse, tomando a atenção dos jovens, para prosseguir: “meus filhos, jovens, aqui não tem emprego. Nós, a Frelimo, estamos a chorar convosco, por isso aceitamos esse desafio. Logo que nós tivermos energia e estrada vamos investir na formação dos nossos jovens para o auto emprego, para poderem ir vender peixe em Namapa”.
“Mazua tem um histórico de agricultura”, anotou, prometendo que “vamos recuperar”, para o explodir em gritos dos presentes no comício que dirigiu.
“O candidato Chapo tem o sonho de nos colocar aqui um banco de desenvolvimento. Um banco nosso aqui. Não é possível todos sermos governador. Mas é possível sermos empresários. É ou não?”, prometeu.
Tio Salim, também, explicou ao eleitorado de Mazua como votar, de forma a garantir que o candidato Daniel Chapo seja o próximo presidente da República e ele seja o próximo governador de Nampula. (Redação)