Memba: Mulher mata marido e deposita corpo numa latrina

Nampula (IKWELI) – Uma mulher de 40 anos de idade encontra-se sob custódia policial no distrito de Memba, província de Nampula, indiciada de ter morto o marido e atirado o cadáver numa latrina.

O malogrado de 43 anos de idade, foi atingido, fatalmente, por uma pedra na nuca pelo próprio cônjuge, no dia 3 de Agosto corrente.

“A Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Memba, na província de Nampula, registou um caso de homicídio agravado, ocorrido no dia 3 de Agosto do ano de 2024, cometido por uma mulher de 40 anos de idade, que teria desferido vários golpes contra o seu marido de 43 anos de idade, que, em consequência, perdeu a vida. A mesma fez questão de levar o corpo e ir enterrar na latrina, colocando dessa maneira um silêncio absoluto”, disse a jornalista Dércio Samuel, que é chefe de Relações Públicas no comando provincial da PRM em Nampula.

O sobrinho do malogrado foi quem denunciou o caso as autoridades policias, pois, dias antes ambos teriam tido uma discussão, “por esta razão que se desconfiava, a Polícia da República de Moçambique faz um trambalho investigativo junto com a estrutura do bairro daquele ponto do distrito, onde foi possível conseguir localizar onde o corpo tinha sido enterrado, constituiu-se uma equipa multissectorial e foi possível desenterrar o corpo. A acusada amarrou o corpo com cordas, embrulhou em lençóis, acabou levando para uma latrina para o poder enterrar”.

A indiciada confessa ter morto o seu marido, mas diz que não era sua intenção, “eu matei meu marido, porque sempre que ele vinha em casa batia-me e me apertava o pescoço, só que desta vez eu não o deixei, também acabei devolvendo”. (Virgínia Emília)