Tio Salim continua solidário com os parentes da família vítima de incêndio em Namicopo

Nampula (IKWELI) – Foram a enterrar na manhã desta terça-feira (6) o último membro da família que foi incendiada, no princípio do mês passado, na sua própria residência, por desconhecidos, na zona residencial de Nahene 1, bairro de Namicopo, nos arredores da cidade de Nampula.

Trata-se do pai da família, que na tarde da última segunda-feira (5) não resistiu e acabou perdendo a vida.

Desde o primeiro momento, o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salim, mostrou solidariedade para com as vítimas e os seus parentes.

Quando ainda internados, Tio Salim providenciou apoio diverso, para que contribuísse na melhoria da família, mas por que o destino assim não quis, a mesma acabou falecendo.

Mesmo assim, este cabeça-de-lista sempre providenciou apoio aos parentes, o que não foi excepção para a realização do funeral do último sobrevivente.

Na manhã desta terça-feira, uma equipa de Amigos de Tio Salim fez chegar apoio diverso e assistência pra a realização de um funeral condigno.

Igualmente, há duas semanas, o mesmo grupo criou condições para a transladação da urna da mãe da família para o distrito da Ilha de Moçambique, onde foi sepultada. (Redação)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img