Edilidade de Nampula quer melhorar as condições de transitabilidade em Muatala

Nampula (IKWELI) – O chefe do gabinete do presidente do conselho autárquico da cidade de Nampula, Orlando Munhaque, garante que dentro dos primeiros 100 dias de governação do actual edil, Luís Giquira, a transitabilidade rodoviária entre a escola secundária de Muatala e a sede do posto administrativo urbano local será melhorada.

A via compreende uma extensão de 1.6 quilómetros e a reabilitação, segundo esta nossa fonte, incluirá, também, as valas de drenagem, de forma a garantir um melhor sistema de saneamento do meio naquela circunscrição.

“Nós estamos a fazer as intervenções localizadas na via que liga a escola secundária de Muatala ao posto administrativo de Muatala, isso consta no nosso plano de 100 dias de governação, porque depois daquela chuva se havia aberto uma cratera e os carros já não passavam. A estrada estava toda esburacada, então para garantir que a transitabilidade daquela zona foi feita aquela intervenção de emergência”, disse Munhaque.

Por outro lado, a fonte explicou que a reabilitação da via não inclui a continuação da pavimentação da mesma, actividade iniciada pelo então autarca Paulo Vahanle, mas anota que a terraplanagem será de qualidade.

O roncar de máquinas naquela via colocou esperança de melhores dias nos residentes de Muatala, os quais passam por sacrifícios para alcançar a cidade cimento, por conta do avançado estado de degradação da via de acesso.

“Estou satisfeita com esse trabalho, sinto que muita coisa poderá ajudar, dantes nós passávamos muito mal, carros não circulavam bem”, disse a moradora Anifa Ussene.

Telma João, outra moradora de Muatala, disse que “é de agradecer ao nosso presidente por esse gesto de pensar em nós, a gente passava muito mal nessa rua, já não circulavam carros, mota passava com muita dificuldade nessa via, com esse trabalho acredito eu que muita coisa vai melhorar, principalmente para mulheres grávidas”.

Os alunos da escola secundária de Muatala, também, estavam satisfeitos, pois eram obrigados a lavar o uniforme escolar todos os dias, porque só de saírem de casa para a escola chegavam sujos. “Eu espero que termine o mais rápido possível, para o bem-estar de tudo nós, porque há alunas que as vezes chegavam sujas na escola e com muita poeira nas pernas”, concluiu. (Virgínia Emília)

Hot this week

Governador de Nampula e jovens de Memba juntam-se em lareira da esperança e paz

Memba (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Governador visita Plano e Finanças com a mensagem de bem-servir, humildade e respeito ao povo

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img