Perto de 900 pessoas deram entrada no HCN no fim-de-semana prolongado

Nampula (IKWELI) – Os Serviços de Urgência do Hospital Central de Nampula (HCN) receberam no fim-de-semana prolongado 898 (oitocentos e noventa e oito) casos de traumas, em consequência de acidentes de viação, agressões físicas, queimaduras e mordedura canina.

De acordo com a porta-voz do HCN, Dalva Khossa, não houve casos de traumas graves, por isso todos os pacientes encontram-se fora de perigo.

A fonte disse, em colectiva de imprensa, que comparativamente ao igual período do ano transacto, os casos de traumatologia que deram entrada naquela unidade sanitária aumentaram.

A Dra. Dalva Khosa refere que houve um aumento de casos na ordem dos 10%. No que se refere ao dia da cidade de Nampula, que ditou o prolongamento do fim-de-semana, a fonte disse que durante as primeiras horas do dia a situação foi calma, mas tornou-se agitado no fim do dia e durante a noite. (Nelsa Momade)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img