Ilhéus saltam muro em Monapo para evitar feitiçaria na 9ª jornada da série A do Nampulense

1
119

Nampula (IKWELI) – A equipa da Liga Desportiva da Ilha de Moçambique não passou pelos portões para ter acesso ao Campo Municipal de Monapo por, alegadamente, ter informação de que todos canais estavam minados de magia negra, pelo que os jogadores, equipa técnica incluindo os delegados, tiveram que trepar o muro de vedação daquele recinto desportivo.

O jogo contava para a nona jornada do campeonato nacional da segunda divisão em futebol, fase provincial de Nampula, série A, entre as equipas do Sporting de Monapo e a Liga Desportiva da Ilha de Moçambique, jogo considerado como decisivo para ambas colectividades, porque quem perdesse o confronto estaria com as possibilidades de se apurar a fase seguinte muito mais complicadas.

Na entrada para a jornada em referência, a Liga Desportiva da Ilha de Moçambique tinha 18 pontos na segunda posição da tabela classificativa e o Sporting de Monapo em terceiro lugar com 15 pontos, uma série liderada pelo colosso Desportivo de Nacala.

Foi tendo em conta a esse cenário que a turma da primeira capital moçambicana se sentiu obrigada a recorrer todas metodologias possíveis para evitar que o pior acontecesse nas terras de “Mpera”, nome tradicional que a vila municipal de Monapo, também, é conhecida. Aliás, segundo apuramos, o plantel da Liga Desportiva da Ilha é maioritariamente constituído pelos antigos jogadores do Sporting de Monapo e que conhecem todas as investidas da equipa leonina, e foi daí que aquele grupo de atletas chamou atenção ao grupo de trabalho que, caso quisesse sair de Monapo com resultado satisfatório, devia-se evitar passar pelos portões, mas sim subindo o muro por, alegadamente, as vias normais estarem minadas.

O conselho foi anuído pelo resto do plantel e, consequentemente, os Ilhéus treparem mesmo o muro do campo municipal de Monapo sob olhar obrigado dos nativos.

Como resultado do sacrificante recurso, o jogo terminou empatado a um golo (1-1), num confronto em que os anfitriões estiveram a vencer até aos 90 minutos, mas que, nos minutos de compensação, a Liga Desportiva da Ilha marcou o golo de empate.

Assim, com esse resultado, Ilha está mais próxima de qualificar-se a fase seguinte, juntamente com o Desportivo de Nacala. Aliás, agora a Liga da Ilha tem 19 pontos na segunda posição contra 16 pontos em terceiro lugar, quando falta apenas uma jornada do término da competição, naquela série.

Recorde-se os resultados do último fim-de-semana do Nampulense: na série A, Desportivo de Nacala 8-0 Académica de Nacala-à-Velha. Futebol Clube de Memba 2-0 União Desportiva da Ilha (jogo não terminado). Na série B, Angoche Clube de Desportos 1-0 União Desportiva de Moma, Sporting de Angoche 0-1 Benfica de Angoche, Sporting de Namitória 1-0 Associação Desportiva de Mucata. Na série C, Sporting de Nampula 5-1 Águias Azuis de Nampula, Águias Especiais da PRM 0-1 Associação Desportiva de Mogovolas, e Associação Desportiva de Carrupeia 0-3 Águias de Namicopo. (Constantino Henriques)

1 COMENTÁRIO

  1. Um forte abraço ao Constantino Henriques e as suas matérias desportivas, sempre interativas e bem recheadas de bom texto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui