Nampula (IKWELI) – A província de Nampula poderá passar a transição de ano debaixo de chuvas intensas, com uma queda pluviométrica que pode atingir os 150 mm na maioria dos distritos.
Anacleta Botão, delegada do Instituto Nacional de Gestão do Risco e Desastres (INGD) em Nampula disse, durante a sessão do Comité Operativo de Emergência (COE) realizada na manhã desta terça-feira (30), que desde o dia 10 do corrente mês que os distritos de Malema, Angoche e Nampula, têm registado, sucessivamente, precipitação excessiva.
Esta fonte disse que os restantes 20 distritos da província registam uma precipitação que varia entre 50 e 75 mm.
Segundo disse Botão, a monitoria intersectorial que realiza-se nessas épocas tem sido afectada pelo avançado estado degradação das vias de acesso, situação que agudiza-se com as chuvas que se fazem sentir. (Aunício da Silva)





