Encerrado centro de deslocados de Alua

Nampula (IKWELI) – A delegada do INGD [Instituto Nacional de Gestão do Risco e Desastres] em Nampula, Anacleta Botão, garantiu nesta terça-feira (30) o encerramento total do centro de trânsito de deslocados de Alua, no distrito de Eráti, a norte da província.

Segundo informou durante uma sessão do COE [Comité Operativo de Emergência), no distrito de Memba, de onde provinham os deslocados, estão sendo levado a cabo acções de assistência aos deslocados.

A assistência, que decorre em coordenação com os parceiros de cooperação, inclui o provimento de bens alimentares e insumos agrícolas.

O encerramento daquele centro foi, desde cedo, defendido pelo governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, entidade que a prior liderou uma campanha de angariação de apoios para os deslocados.

Igualmente, Abdula engajou as Forças de Defesa e Segurança para maior protecção dos deslocados, o que concorreu para que os mesmos tivessem moral para regressar para as suas zonas de origem. (Aunício da Silva)

Hot this week

Ribáuè já tem combustível e população agradece intervenção do governador de Nampula

Nampula (IKWELI) – As bombas de combustível na vila...

Residentes de Mope “ganham” uma unidade sanitária moderna

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Mecubúri: Gasolina chega a custar quinhentos meticais o litro

Nampula (IKWELI) – O custo do litro da gasolina...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img