Apesar dos estragos do JUDE: Tunzine incentiva continuidade das aulas

0
477

Nampula (IKWELI) – O director provincial da Educação em Nampula, William Tunzine, defende a necessidade da continuidade da ministração das aulas, apesar dos estragos provocados pela tempestade tropical JUDE nas infraestruturas do sector.

Na última sexta-feira (14), Tunzine foi ao distrito de Mogovolas para monitorar a situação do sector que dirige naquela circunscrição, onde anotou ser indispensável o cumprimento do calendário escolar, como também a garantia da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

O JUDE afectou 69.238 alunos, assistidos por 888 professores, em 17 distritos da província de Nampula, num total de 167 escolas, onde 607 salas de aula ficaram danificadas.

Em 8 desses distritos, segundo Tunzine, algumas escolas foram adaptadas para servir de abrigos temporários para famílias desabrigadas.

No distrito de Mogovolas, o diretor visitou a Escola Básica de Mecutamala, onde distribuiu kits escolares e materiais didáticos para garantir que os alunos afectados pela tempestade possam continuar com o processo de ensino e aprendizagem.

Atendendo a agressividade dos eventos decorrentes das mudanças climáticas, Tunzine incentivou o plantio de árvores, quer de fruta, assim como de sombra.

Aliás, esta fonte disse que esse processo de plantio de árvores é orientação do governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, que insta que cada escola disponha de um pomar. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui