JUDE mata uma pessoa em Nipepe

Nampula (IKWELI) – Uma pessoa perdeu a vida e quatro encontram-se feridas no distrito de Nipepe, província do Niassa, devido a passagem do ciclone JUDE que assolou a região norte do país na passada segunda-feira (10).

Em entrevista ao Ikweli, na última quarta-feira (12), o administrador do distrito de Nipepe, Sérgio Igua, fez saber que o número de casas destruídas pela tempestade tropical JUDE subiu de 17 para 136, destas, 53 cederam totalmente e 83 parcialmente.

“Depois do trabalho feito de busca de informação nos bairros e nas comunidades, registamos que devido as chuvas que se fizeram sentir no distrito tivemos o registo de cinco pessoas feridas em consequência do desabamento da parede das residências sobre elas na sede do distrito, nomeadamente um casal e uma criança e de uma forma isolada um homem e esse faz a quarta pessoa na sede do distrito. O homem que morreu na comunidade de Pacala foi pego de surpresa a dormir com o desabamento da sua casa e infelizmente perdeu a vida.”

De acordo com o dirigente, foi ainda registada a queda de cinco postes de fibra ótica e três postes de energia de baixa tensão na sede do distrito.

“No que diz respeito aos campos de cultivo, tivemos acamamento de milho, mandioca, mapira entre outras culturas. Registamos, igualmente, o aumento dos caudais dos rios como é o caso do rio Lúrio, Naurege, Namicamisso que são os maiores rios no nosso distrito. A ponte sobre o rio Namicamisso ficou submersa do lado de Mutumal, impossibilitando assim a comunicação entre a sede do distrito e a localidade.” (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Pelo menos 60 pessoas vão ser submetidos a cirurgia de correção de estrabismo no HCN 

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 60 pessoas, vivendo com...

Amontoado de lixo coloca em risco população de Mutauanha 

Nampula (IKWELI) – Os moradores do bairro de Mutauanha,...

Bispos caminham com a juventude na 131ª Assembleia da CEM

Maputo (IKWELI) – Os bispos Católicos de Moçambique estão...

Maputo acolhe jovens católicos de todo o país para a III JNJ

Maputo (IKWELI) – A cidade de Maputo, capital de...

Governador de Nampula e parceiros de cooperação discutem regresso de famílias deslocadas à Memba

Alua (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Topics

Amontoado de lixo coloca em risco população de Mutauanha 

Nampula (IKWELI) – Os moradores do bairro de Mutauanha,...

Bispos caminham com a juventude na 131ª Assembleia da CEM

Maputo (IKWELI) – Os bispos Católicos de Moçambique estão...

Maputo acolhe jovens católicos de todo o país para a III JNJ

Maputo (IKWELI) – A cidade de Maputo, capital de...

Governador de Nampula acena retorno à Chipene e Mazua

Mazua (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Secretário de Estado do Vaticano vem a Maputo

Maputo (IKWELI) - O Secretário de Estado do Vaticano,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img