Vandalização de semáforos preocupa o conselho autárquico da cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de Nampula diz-se preocupado com a onda de vandalização de semáforos na urbe, fenómeno que começou em Dezembro último com a onda das manifestações.

Carlos Furumula, vereador do pelouro de Transportes e Comunicações na autarquia da cidade de Nampula, disse que a mais recente ocorreu no último domingo (16)

“Todos os disjuntores foram vandalizados e roubado os seus fios. Neste momento foram 6 semáforos em 6 cruzamentos que foram vandalizados na calada da noite de domingo,” disse, anotando que os casos mais gritantes ocorreram nos cruzamentos do Waresta, OMM, mercado central, igreja universal em Muahivire, Marrere, escola secundária de Nampula.

Para contornar a situação, a edilidade aventa a hipótese de montar câmeras de vigilância, de forma a filmar os malfeitores para posterior identificação.

Os automobilistas, também, têm preocupação com a situação, tal como disse a dona Clara Fernando. “A situação de não funcionamento dos semáforos é preocupante para nós que somos automobilistas e há muita movimentação de pessoas e bens aqui na estrada, então corremos risco de fazer acidente de viação, porque cada um vai querer andar da sua forma, porque não temos algum sinal que possa nos indicar, pior de tudo este lado não temos polícia de trânsito.”

Por outro lado, Castro Cabral, também automobilista, pede ao governo municipal para que resolva a situação o mais rápido possível.

No entender do munícipe Benjamim Xavier, “estamos a prejudicar-nos a nós mesmos, porque somos nós que passamos na mesma estrada para chegar aos nossos destintos, então quando chegam a vandalizar, colocamos em risco a nossa vida e dos demais utentes da via”. (Virgínia Emília)

Hot this week

Nampula: 10% do FDEL vai para as indústrias culturais e criativas

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Nampula: CEP/CTA e BCI reforçam cooperação para promover o acesso ao financiamento empresarial

Nampula (IKWELI) – Nos encontros que decorrem no âmbito...

“Três” denúncia uso indevido dos grupos de dança de Nampula

Nampula (IKWELI) – O representante dos grupos de dança...

Dom Inácio Saure considera pagão quem se baptiza “a bolada”

Nampula (IKWELI) – O Arcebispo de Nampula e Presidente...

Topics

Nampula: 10% do FDEL vai para as indústrias culturais e criativas

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

“Três” denúncia uso indevido dos grupos de dança de Nampula

Nampula (IKWELI) – O representante dos grupos de dança...

Dom Inácio Saure considera pagão quem se baptiza “a bolada”

Nampula (IKWELI) – O Arcebispo de Nampula e Presidente...

Chapo apela união para o alcance da independência económica

Nampula (IKWELI) – O Presidente da República de Moçambique,...

Descentralização e Representação de Estado fazem vibrar o 25 de Junho em Nampula

Nampula (IKWELI) – Os órgãos de governação descentralizada e...

Nível de menores em conflito com a lei continua preocupante em Moçambique

Nampula (IKWELI) – O projecto de promoção da assistência...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img