SERNIC deteve supostos gestores da página Unay Cambuma

Maputo (Ikweli) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal ( Sernic) deteve dois supostos gestores da página Unay Cambuma, ambos acusados de crimes de instigação pública, apologia pública ao crime, associação criminosa, ameaça de violência, tentando destruir, modificar ou subverter o estado de direito e incitamento à desobediência colectiva.

Segundo o Sernic os acusados em alusão,  vinham usando as redes sociais, concretamente Facebook para difundir várias mensagens com teor difamatório  a vida privada e de instituições públicas e privadas, incluindo a figura do presidente da república.

”o administrador recebia informações do colaborador como também de várias fontes, das instituições  no inbox da sua página e o Unay Cambuma era o responsável pela publicação, disse o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole.

O porta-voz acrescentou ainda que “Os visados não responderam nenhuma questão colocada pela imprensa. O facto curioso é que uma das figuras apontadas como administrador da página UNAY, apresenta ferimentos que não se sabe ao certo o que teria causado.” (Antonia Mazive )

Hot this week

PR destaca papel do governador de Nampula na promoção da paz e estabilidade na província 

Malema (IKWELI) – O Presidente da República, Daniel Francisco...

Nampula: População “inconsolável” com a cessação do comandante provincial da PRM, Sérgio Age

Nampula (IKWELI) – O general Sérgio Faustino Age entregou,...

10 anos do Ikweli: Profissionais celebram percurso, destacam desafios e renovam compromisso com o jornalismo

Nampula (IKWELI) – Os profissionais do jornal Ikweli assinalaram,...

Nampula prestes de declarar o fim da cólera

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula está prestes...

Falta de sinalização nas novas vias de Nampula preocupam munícipes

Nampula (IKWELI) – A ausência de sinalização rodoviária e...

Topics

PR destaca papel do governador de Nampula na promoção da paz e estabilidade na província 

Malema (IKWELI) – O Presidente da República, Daniel Francisco...

Nampula prestes de declarar o fim da cólera

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula está prestes...

Falta de sinalização nas novas vias de Nampula preocupam munícipes

Nampula (IKWELI) – A ausência de sinalização rodoviária e...

Famílias vivem sob incerteza: Vedação gera tensão junto ao aeroporto de Quelimane

Quelimane (IKWELI) – O quotidiano de dezenas de famílias...

Nacala-à-Velha: Residentes de Muereti clama por água potável em Naca-à-Velha

Nampula (IKWELI) – A população do bairro Muereti, na...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img