RMDDH vai levar Renamo a barra da justiça por agredir jornalistas em Nampula

Nampula (IKWELI) – A Rede Moçambique de Defensores de Direitos Humanos (RMDDH) promete levar a barra da justiça o partido Renamo, em Nampula, pelo facto de os seus ex-guerrilheiros terem agredido jornalistas que tinham sido convidados por aquela organização política para cobrir uma conferência de imprensa na sua delegação política provincial.

As vítimas da brutalidade dos ex-guerrilheiros da Renamo são Virgínia Emília, repórter do jornal Ikweli, Vânia Jacinto, do jornal Rigor, e Sitoi Lutxeque, correspondente da DW.

Em comunicado de imprensa emitido neste sábado, a RMDDH diz que “foi com bastante preocupação que a Rede Moçambicana de Defensores de Direitos Humanos recebeu a informação sobre a agressão física e psicológica de três jornalistas por supostos ex-guerrilheiros da Renamo apoiantes do actual presidente da Renamo, Ossufo Momade”.

Os jornalistas foram agredidos porque registaram um momento de pancadaria que envolvia apoiantes de Momade, por isso” a RMDDH manifesta a sua profunda indignação e repúdio à agressão física e psicológica sofrida pelos jornalistas, enquanto exerciam sua função legítima de cobertura jornalística”.

A RMDDH diz já ter identificado os agressores, por isso mesmo vai participá-los para a responsabilização criminal devida.

Através do seu grupo de relação com a midia, em uma rede social, Nelson Carvalho, porta-voz da Renamo convocara a imprensa para uma colectiva. No entanto, até ao momento, nem a Renamo e muito menos Nelson de Carvalho falaram das motivações que a perdiz agrediu jornalistas.  (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img