Jovens de Nampula marcham pela paz no país

0
950

Nampula (IKWELI) – Pouco mais de duas centenas de jovens da cidade de Nampula, capital do maior círculo eleitoral do país, promoveram uma marcha pela paz e harmonia social, na manhã desta terça-feira (17).

A marcha, que teve início na zona da Sipal, percorreu a avenida do Trabalho e a Paulo Samuel Kankhomba, tendo desaguado no Parque Popular e foi liderada pela agremiação Activistas Voluntários de Moçambique (AVOREMO), contando com participação de partidos políticos, confissões religiosas e outros cidadãos.

A AVOTANA [Associação dos Voluntários para Organização e Orientação dos Táxi-Motas], também, participou do evento e, o seu presidente, Alberto José, comentou que “como activistas comunitários, achamos melhor fazer uma marcha em prol da paz, razão pela qual contamos com a comunidade islâmica, cristã e todos partidos políticos. Estamos a fazer essa marcha em saudação e, também, em pedido para que haja reconciliação e paz em Moçambique, para o bem-estar do povo moçambicano. Sabemos que as manifestações que estão a decorrer têm estado a tirar a paz e estabilidades políticas, então seria bom que entrassem em diálogo para que haja uma solução”.

Na mesma ocasião, Albertino José manifestou a sua preocupação sobre casos frequentes de vandalização de infra-estruturas públicas e privadas, incluindo centros de saúde e postos policiais, incendiados nos distritos de Larde e Mogovolas, bem como a perda de vidas humanas, por alegada brutalidade dos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), durante as manifestações em curso no país. (Virgínia Emília)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui