Nampula (IKWELI) – A Igreja Católica em Moçambique celebra no próximo domingo dia (24) a Solenidade de Cristo Rei, momento que irá se reservar uma oração especial pela paz para Moçambique, que depois das eleições passa por uma indignação social caracterizada por manifestações violentas.
Segundo dom Inácio Saure, Arcebispo de Nampula e presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, a ideia de chamar os fiéis, especialmente os jovens de toda província eclesiástica em oração e meditação para paz, reconciliação e esperança, vêm em resposta ao anseio do Papa Francisco, líder mundial da igreja católica.
“Cristo é o Príncipe da Paz, e somente nele podemos encontrar forças para superar os desafios do nosso país”, afirma dom Inácio, acrescentando que em Meconta irá, igualmente, decorrer a XXXIX Jornada Mundial da Juventude sob o lema “Aqueles que esperam no Senhor, caminham sem se cansar”.
Dom Inácio falou da importância de fortalecer a juventude na fé, incentivando-os a se tornaram em embaixador da paz em sua comunidade. (Malito João)






