Nampula (IKWELI) – Os postos administrativos de Muite e Milhana, no distrito de Mecubúri, a noroeste da província de Nampula, encontram-se desconectados por conta do corte na estrada que liga os dois pontos.
A situação preocupa os residentes locais, os quais são forçados a pagar dinheiro para atravessar em meios de particulares que ali operam.
“Para atravessar, uma pessoa é levada nas costas e paga vinte meticais, mas motorizada lifo a pessoa paga cinquenta meticais, se forem aquelas motas grandes varia entre oitenta e noventa ou mesmo cem meticais, dependendo da pessoa que vai efectuar a travessia,” revelou o morador Constantino Piteleque.
“Esta situação de corte de estrada acontece, e quando rio enche como agora a água deixa o seu percurso normal e cria dificuldades para deslocar em direcção a outra margem, o que leva as pessoas a tirarem algum valor para poderem atravessar,” frisou a fonte.
Face a situação, a população pede rápida intervenção, “pedimos a intervenção das autoridades competentes porque a situação é insustentável, porque não é fácil atravessar,” disse um dos residentes daquela circunscrição geográfica. (Francisco Mário)





