E munícipes de Nampula querem a vida menos dura em 2026

0
603

Nampula (IKWELI) – Munícipes da cidade de Nampula, maior autarquia do norte de Moçambique, já falam dos seus anseios para o ano, 2026, que acaba de começar.

Dentre o que estes munícipes desejam, a redução do custo de vida está no topo, por isso auguram políticas públicas que concorram para tal.

Segundo disseram ao Ikweli, em 2025, a vida esteve cara, por isso facilmente faltou pão nas suas mesas.

“Espero que no ano que acabamos de entrar, se reduza, pelo menos, o custo de vida porque baixar na totalidade parece não termos esperança nesta nossa pátria amada,“ disse Juvenal Sindinela, residente em Carrupeia.

Para Félix Augusto, de Muahivire, o custo de vida no país no ano de 2025 foi demais, por isso almeja melhorias neste ano. “Este ano temos o anseio de, pelo menos, possa-se reduzir, de forma particular no acesso a alimentação básica, mas não deixando de lado todos os serviços essenciais.”

Por seu turno Solomone Lino, de Muhala Expansão, comenta que ano passado as coisas pioraram para além de melhorarem. 

“Cada transição, os problemas se multiplicam e nada se faz para aliviar o cidadão,” mas “não falta esperança de termos um ano com melhorias no acesso ao emprego, diminuir a corrupção na busca de oportunidades de trabalho.” 

O nosso entrevistado realçou que “quanto mais a pessoa faz planos, mais se estressa porque não consegue concretizar nem a metade das suas metas e isso fica complicado. No entanto, espero que este ano possamos concretizar os nossos projetos porque expectativas não realizadas torna-se cansativo” frisou Lino. (Francisco Mário)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui