“Jovens não podem cair na história dessa gente [terroristas]”, governador de Nampula aos residentes de Chipene

0
433

Chipene (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, apelou aos jovens do posto administrativo de Chipene, no distrito de Memba, a não deixarem se enganar por aliciamento feitos por terroristas.

Chipene viu algumas das comunidades atacadas por terroristas, pertencentes ao segmento que tem vindo a semear terror na vizinha província de Cabo Delgado.

“Alguma notícia? Alguma novidade?”, perguntou o governador aos jovens sobre o seu desempenho na vigilância contra movimentos estranhos na comunidade.

“Ontem, hoje não ouvimos nada,” responderam os jovens que se encontravam em mercado local.

Abdula pediu para que “deixe-nos arrumar a casa. Vamos aguardar um pouco,” por isso “temos cá uma força para vos garantir segurança. Vamos apoiar. Vamos ficar seguros.”

“Tem de denunciar esses que estão a destruir as nossas comunidades,” reforçou o governador, afiançando que “jovens não podem cair na história dessa gente. Eles estão a vir com 20,00Mt (vinte meticais) ou 50,00Mt (cinquenta meticais) para aliciar aos nossos filhos, mas quando eles já não vos precisam disparam contra vocês, porque vocês passam a ser uma despesa para eles”.

“Avisar aos meus filhos para não entrarem nisso”, terminou o governador apelando aos residentes de Chipene. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui