“O dirigente da FRELIMO tem que se identificar, sentir e viver os problemas do povo,” Chakil Aboobacar, SG da FRELIMO em Nacala

0
948

Nacala (IKWELI) – O Secretário-Geral (SG) da FRELIMO, Chakil Aboobacar, recordou aos dirigentes do seu partido e do governo a necessidade contínua de estar lado-a-lado com a população, de forma a saber ouvir e acolher as preocupações do povo.

Aboobacar está na cidade de Nacala, um território com ligação emocional a si. “Muitas coisas aprendi aqui, meus filhos nasceram aqui, são daqui, por isso aqui estou em casa.”

“A todos dirigentes do partido e do governo, a nossa principal missão é servir ao povo, trabalhar para o povo, porque é o povo que nos colocou onde nós estamos,” disse o SG da Frelimo, recordando que “é por isso que sempre devem [os dirigentes] estar no terreno, não queremos dirigentes do gabinete. Acorda de manhã vai no gabinete, fica até anoite no gabinete, saí do gabinete para casa, não conversa com o povo. O dirigente que tem paciência para ouvir, facilmente vai resolver os problemas do povo. A nossa população é inteligente e muito trabalhadora.”

O interlocutor, em comício concorrido pela população de Nacala, falou da qualidade dos dirigentes que a província de Nampula, maior círculo eleitoral do país, dispõe, destacando o governador, Eduardo Mariamo Abdula.

As investidas do governo da Frelimo para a assegurar o desenvolvimento, também, foram referenciados pelo SG da Frelimo, precisando que “é no distrito onde está o nosso desenvolvimento, a nossa riqueza.”

Chakil Aboobacar reconheceu, para a população de Nacala, que “ainda falta muito, mas temos consciência, que ele [o autarca de Nacala] sabe que deve cumprir com as promessas. Ele vai trabalhar todos os dias, um dia de cada vez, para resolver os problemas do nosso município. Esse é o compromisso da FRELIMO.”

As manifestações, também, mereceram algum comentário, com apelos para união, paz e estabilidade. “Ninguém deve fazer confusão depois das eleições. Quero agradecer a população de Nacala, apesar das manifestações, vocês conseguiram se unir, juntos, e acabaram com as manifestações. É assim que deve ser, esse é o compromisso do nosso presidente, Presidente Chapo. Temos que estar sempre unidos, trabalhar juntos sem violência, sem destruição, só assim é que vamos resolver os nossos problemas.”

“Vamos estar unidos, não vamos permitir que nada, nem ninguém nos possa dividir, possa atrapalhar a nossa paz. Tudo o que devemos fazer depende da paz, por isso temos que estar unidos para manter a nossa paz, porque só com a paz podemos alcançar o desenvolvimento,” anotou a fonte, que, igualmente, enfatizou sobre o Diálogo Inclusivo Nacional em curso no país, pedindo para que os actores nele envolvidos possam ser recebidos com carinho. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui