Nampula (IKWELI) – Um jovem perdeu a vida e outro encontra-se em estado grave depois de terem sido atacados por populares, na manhã desta segunda-feira (1), no recinto do Centro de Saúde de Muhala Expansão, na cidade de Nampula.
Segundo apurou o Jornal Ikweli, tudo aconteceu por volta das 10h, quando os dois jovens foram apontados de tentar roubar uma motorizada no interior do espaço hospitalar, uma situação que despertou revolta nos presentes, que decidiram agir por conta própria.
Testemunhas no local relatam que a população, alegadamente cansada da onda de assaltos e roubos naquela unidade sanitária, cercou os dois suspeitos e recorreu a objectos contundentes, sobretudo pedras, para os agredi-los. Um dos jovens acabou por não resistir aos ferimentos e perdeu a vida no local, enquanto o outro ficou gravemente ferido.
Ambos, cujas identidades são desconhecidas, foram mais tarde transportados pelas autoridades policiais ao Hospital Central de Nampula.
Até ao fecho desta matéria, a Polícia da República de Moçambique (PRM) ainda não havia-se pronunciado oficialmente sobre o caso. (Malito João)