Com início da reabilitação de vias de acesso: População de Namicopo pede à edilidade para não os decepcionar

Nampula (IKWELI) – Alguns moradores do bairro de Namicopo, tido como o mais populoso do país, localizado nos arredores da cidade de Nampula, manifestam satisfação pelo início das obras de reabilitação da principal estrada daquela zona, a rua dom Manuel Vieira Pinto, contudo, pedem ao município que cumpra com rigor as promessas feitas, para evitar frustrações no futuro.

Segundo os residentes, em mandatos anteriores houve várias promessas de reabilitação, incluindo intervenções na paragem local, que nunca chegaram a ser concretizadas, deixando a população desiludida.

Desta vez, os moradores exigem maior seriedade e compromisso por parte da edilidade, para que as obras tragam benefícios concretos e melhorem as condições de vida em Namicopo.

Ikweli constatou que as máquinas já se encontram no terreno, sinalizando que alguma mudança poderá, de facto, acontecer.

As mulheres, em particular, encaram a reabilitação como um alívio, uma vez que, segundo afirmam, têm enfrentado muitas dificuldades para chegar a unidades sanitárias em situações de emergência.

Zena Salimo, residente em Namicopo, explicou que a degradação da via tem causado inúmeros acidentes, daí que a sua reabilitação surge como uma solução plausível.

“Estamos muito felizes com o início da reabilitação desta estrada, esperamos que o município venha concluir as obras, porque a população já perdeu confiança devido a tantas promessas não cumpridas. O nosso desejo é que desta vez o presidente Giquira não nos engane,” afirmou.

Na mesma linha, Alves Aberto, operador de mota-táxi, considera a iniciativa positiva, mas faz um apelo à conclusão das obras.

“Nós agradecemos a ideia do presidente Giquira, mas o que pedimos é que não deixem o trabalho a meio. Iniciar e não terminar só vai gerar revolta entre a população,” disse.

Por sua vez, Acácio Mussa chamou atenção para a necessidade de construção de valas de drenagem, pois “a estrada não pode ser reabilitada sem valas de drenagem, porque no passado já vimos vias destruídas pouco tempo depois das obras. Também pedimos seriedade por parte dos empreiteiros, para não repetirem os erros de antes,” alertou.

A reabilitação de vias de acesso está a decorrer simultaneamente em vários pontos da cidade de Nampula, o que, segundo alguns moradores, levanta dúvidas sobre a real capacidade de execução do município. Ainda assim, em Namicopo, a população mantém a esperança de que a intervenção seja desta vez levada até ao fim. (Malito João)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img