Nacarôa (IKWELI) – O director provincial da Educação de Nampula, William Tunzine, que se encontra em trabalho no distrito de Nacarôa, mostrou-se impressionado com o nível de pontualidade e assiduidade dos professores da escola primária de Muhiene, incluindo a presença massiva e pontual de alunos.
Tunzine está em Nacarôa em actividades de supervisão pedagógica e monitoria do processo de ensino e aprendizagem.
Outro dado não menos importante, é que em Muhiene nenhuma criança aprende a ler e a escrever sentada no chão e/ou ao relento. A comunidade local construiu salas de aulas para os seus filhos, o que deixou feliz ao director da provincial da Educação, o qual apelou que em iniciativas do género é, indispensável, que os técnicos do sector garantam que as infraestruturas sejam erguidas seguindo os padrões recomendados.
Igualmente, Tunzine ficou impressionado com actividades extracurriculares, como é o caso da horta produzida pelos alunos daquela escola, sob supervisão dos professores.

Com 501 alunos e 7 professores, a escola primária de Muhiene engaja-se com a comunidade local para a garantia da qualidade do processo de ensino e aprendizagem. (Redação)