Quelimane (IKWELI) – Os jornalistas da Rádio Chuabo FM, Leonarda Domingos e Valeriano Evaristo, foram impedidos de fazer a cobertura da campanha eleitoral do partido FRELIMO, nesta quarta-feira (dia 11 de Setembro), pelas 10 horas, na 4ª Zona, bairro Brandão, pela secretária distrital da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), identificada pelo nome de Mariamo.
A secretária da OMM justificou, no primeiro momento, que os jornalistas devem apresentar uma credencial passada pelo Comité Distrital do partido FRELIMO, para depois afirmar que não foram autorizados a trabalhar com os jornalistas da Rádio Chuabo FM.
Os jornalistas impedidos de trabalhar estavam devidamente identificados, com os crachás (credenciais) passados pelo STAE. Os repórteres acabaram por desistir e seguir outras caravanas de partidos políticos. (Carla Silva)