Nampula (IKWELI) – As baixas temperaturas que se fazem sentir na cidade e província de Nampula, nos últimos tempos, têm ditado a superlotação e maior procura de serviços de trabalhadoras de sexo nos prostíbulos.
O Axinene, maior prostíbulo do norte de Moçambique, por exemplo, esteve totalmente superlotado nesta terça-feira (1). Se por um lado, a lotação alegra as trabalhadoras de sexo, por outro, as coloca numa situação difícil, pois falta-lhes descanso.
“Estamos felizes sim, porque antes desse frio o movimento estava muito fraco, mas agora como estão a ver, há cada vez mais clientes a chegarem,” confidenciou-nos uma proprietária. “Estamos a trabalhar, não temos tempo de entrevista, porque queremos aproveitar clientes, nesse frio, há muitos clientes sim, desde de manhã estamos a receber, então é um tempo muito importante para o nosso trabalho,” explicou uma trabalhadora de sexo.
Emílio Jacinto, vendedor nas redondezas do prostíbulo, explicou “estou de passagem e não vou a procura desses serviços, mas eu faço meu negócio aqui, e o que vejo é que hoje essas mulheres não estão aqui nas suas montras onde sentam e vejo muitos homens a entrar lá.”
Alguns clientes estão a tomar cerveja e a fumar os seus cigarros, enquanto aguardam a sua hora de aceder ao serviço. (Malito João)






