“Vamos continuar a trabalhar para que a nossa província seja um lugar de prosperidade e paz”, governador de Nampula por ocasião dos 50 anos da independência

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, disse na manha desta quarta-feira (25), a margem das comemorações dos 50 anos da independência nacional a sua visão de trabalho e engajamento para o desenvolvimento da província que dirige, como forma de valorizar as conquistas que levaram o país a liberdade e soberania próprias.

“Hoje celebramos um marco importante na nossa história: 50 anos de independência. É um momento de reflexão sobre os desenvolvimentos e constrangimentos que enfrentamos ao longo destes anos,” disse Abdula, reconhecendo que “desde a independência, fizemos progressos significativos em áreas como a educação, saúde e infraestrutura. Construímos escolas, hospitais e estradas que melhoraram a vida dos nossos cidadãos. No entanto, também enfrentamos desafios que limitaram o nosso desenvolvimento, como a pobreza, a desigualdade e a falta de oportunidades”.

O governante anotou ainda que “não podemos esquecer que a nossa independência foi conquistada com sangue, suor e lágrimas. Os nossos heróis e heroínas lutaram pela liberdade e pela dignidade do nosso povo. E é com base nessa herança que vamos continuar a trabalhar para construir um futuro melhor”.

Olhando para os próximos anos, segundo Eduardo Abdula, “quero reafirmar a minha visão para a Província de Nampula. Vamos continuar a investir em áreas como a agricultura, a indústria e o turismo, para criar oportunidades de emprego e renda para os nossos cidadãos. Vamos trabalhar para melhorar a nossa infraestrutura, para facilitar o acesso a serviços básicos e para promover a conectividade” e “com a visão de Daniel Francisco Chapo, vamos continuar a trabalhar para que a nossa Província seja um lugar de prosperidade e paz. Vamos promover a inclusão social, a justiça e a igualdade, para que todos os cidadãos possam beneficiar do nosso desenvolvimento”. (Redação)

Hot this week

Durante o primeiro semestre: Mais de 200 pessoas tentaram suicidar-se em Nampula

Nampula (IKWELI) – Durante os primeiros seis meses do...

Nampula: Alfabetizadores defendem ser prioritária a actividade deles para as comunidadeS

Nampula (IKWELI) – Celebrou nesta terça-feira (8) o Dia...

Governo do distrito de Nampula reafirma prioridade na materialização de políticas de alfabetização

Nampula (IKWELI) – A administradora do distrito de Nampula,...

Promessa de casamento termina em burla cibernética no distrito de Cuamba

Cuamba (IKWELI) – Uma jovem enfermeira, de 35 anos...

Topics

Promessa de casamento termina em burla cibernética no distrito de Cuamba

Cuamba (IKWELI) – Uma jovem enfermeira, de 35 anos...

Moza Banco espera resultados gigantes com o projecto LFER

Nampula (IKWELI) – O Presidente da Comissão Executiva do...

Nampula: Acidentes rodoviários reduzem em 25% nos primeiros seis meses

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Deputados do PODEMOS capacitados em matérias sobre o Diálogo Nacional Inclusivo

Maputo(Ikweli)- O Partido PODEMOS capacitou esta terça-feira (8)  os...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img