Mais de 90 oficiais da PRM passam a reserva em Nampula

0
677

Nampula (IKWELI) – Mais de 90 agentes oficiais da Polícia da República de Moçambique (PRM), dentre homens e mulheres, na província de Nampula, passaram a reserva, na manhã desta terça-feira (17).

São ao todo 93 agentes que, segundo o comandante provincial da PRM em Nampula, João Mário Mupuela, deram o seu máximo no cumprimento de suas missões. 

“Assinalar esta cerimónia solene de passagem a situação de reserva de 93 membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) na nossa província, sendo 1 superintendente principal, 22 superintendentes e 70 adjuntos de superintendentes da polícia. Este momento, antes de tudo, é um ganho para a instituição e para a pátria, pois marca fim de um círculo de serviço activo e o inicio de uma nova etapa na vida dos nossos colegas que souberam honrar os uniformes e os princípios da nossa corporação.”

Mário Mupuela frisou, igualmente, que a “passagem a reserva, ocorre no ano de jubileu da PRM, dos 50 anos de existência da corporação, que desde a independência nacional tem vindo a conhecer múltiplas transformações e desafios históricos. A classe que hoje se despede das funções activas, representa testemunhas vivas da evolução da PRM, desde os tempos difíceis da guerra civil, os acordos de paz, a transição para o multipartidarismo até as complexas manifestações criminais pós-eleitorais ora vividas, e a consolidação da ordem pública no contexto democrático, facto que exige que o nosso trabalho seja cada vez mais pautado pelo profissionalismo, pela ética e pelo respeito rigoroso as leis existentes.”

“Este momento não representa o fim das vossas relações com a PRM e com as gerações de homens e mulheres nas vossas comunidades e locais de residência, espera-se que integrem socialmente como cidadãos exemplares e que continuem a ser fontes de confiança entre a população e a PRM. A partilha de informações relevantes, o apoio a manutenção, a ordem e o estímulo ao respeito pela legalidade, são uma forma de continuar a servir a pátria, mesmo fora do serviço no activo,” disse ainda a fonte.

Já o representante dos agentes que passaram a reserva, Juma Muatama, disse “nós que passamos a situação de reserva em serviços, estamos prontos para cumprir as instruções emanadas centralmente e comprometemo-nos em responder a qualquer chamamento. E pedimos aos nossos continuadores a seguirem os exemplos de missão cumprida tanto confiança e apoio quanto necessário.” (Virgínia Emília)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui