Missionários católicos oferecem almoço a perto de 1000 crianças em Corrane

Nampula (IKWELI) – Missionários de diversas congregações religiosas, na arquidiocese de Nampula, solidarizaram-se no último fim-de-semana com crianças deslocados de Cabo Delgado reassentadas no posto administrativo de Corrane, distrito de Meconta, oferecendo um almoço de confraternização.

De acordo com a irmã Francinete Maria Ribeiro, missionária comboniana, a iniciativa que juntou várias casas religiosas visava semear alegria no rosto dos petizes.

“Escolhemos o campo dos deslocados de guerra em Mucupassa no posto administrativo de Corrane para fazer esse almoço com crianças, estivemos lá todo o dia com elas, fomos várias congregações para celebrar com as crianças o número total de 870 (oitocentos e setenta), também fizemos almoço de conclusão do Jubileu dos seminário e casas de formação,’ explicou a religiosa.

Maria Ribeiro disse, igualmente, que é sempre bom que as crianças tenham alegria no seu rosto, daí que na sua opinião ninguém deve roubar esse sentimento dos pequeninos.

Na mesma ocasião, os missionários ensinaram as crianças sobre boas práticas do cuidado do meio ambiente através do plantio de árvores nas suas residências. (Malito João)

Hot this week

Homem foge após esposa dar à luz trigémeos em Nacala

Um individuo residente na cidade de Nacala, concretamente no...

Novas caras nos governos distritais: Há mexidos, nomeados e cessados em Nampula

Nampula (IKWELI) – Chegou a vez da província de...

De acordo com o ministro da Justiça: “ANAMALA” está a criar divisionismo entre os moçambicanos

Nampula (IKWELI) – O Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais...

Viúvas continuam a enfrentar dificuldades financeiras e pedem socorro

Nampula (IKWELI) – Mulheres viúvas, que vendem comida confeccionada...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img