Interrompido o trânsito no troço Namialo-Netia na EN 1

Namialo (IKWELI) – Um camião de transportava grande quantidade de milho, saindo de Chiúre, em Cabo Delgado, com destinado a Nampula, avariou no desvio da ponte sobre o rio Monapo em Namialo e deixou a circulação de viaturas bloqueada.

Utentes da via entrevistado pelo Ikweli lamentam a situação e esperam que o problema seja resolvido para seguirem aos seus destinos, o incidente regista-se desde a manhã deste sábado (7), deixando uma coluna enorme de viaturas que aguarda a solução do problema do camião para aceder a passagem.

Neste momento, as pessoas que viajam de um para outro lado estão a ser baldeadas para outras viaturas posicionadas nas margens contrárias para seguir a viagem.

Sílvio Armando é motorista do camião avariado, reconhece e afirmou que problemas mecânicos causaram a situação, que de certa forma condicionou a mobilidade.

“Estou a vir de Chiúre e o camião estava enfrentando problemas mecânicos, porém, antes de seguir a viagem organizei e inesperadamente teve avaria quando tentava subir a ponte.”

O camião transportava 27 toneladas de milho.

A interrupção do transito deixa, ainda mais, agastados os operadores do serviço de transporte de pessoas, também conhecido por “chapa-100”.

“A situação está a comprometer as nossas actividades, assim ficaremos muito tempo a espera de qualquer intervenção e não saberemos qual será o horário, também existem pessoas, sobretudo jovens, que estão no local com a intenção de aproveitar-se da situação para satisfação das suas necessidades,” disse Benson Adérito, motorista de “chapa-100”. (Nelsa Momade, em Namialo)

Hot this week

Riqueza natural e direitos humanos em debate no norte do país

Pemba (IKWELI) – Encontros realizados em Pemba discutem a distribuição...

Novo director da EMUSANA mantem aposta da edilidade em construir um aterro sanitário

Nampula (IKWELI) – Artur Afonso, que dirige a Empresa...

Duas raparigas violadas sexualmente em Carrupeia

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Casas de banho na Paulo Samuel Kankhomba: Munícipes exigem transparência da edilidade

Nampula (IKWELI) – Os munícipes da cidade de Nampula...

Governo reforça controlo e transparência no licenciamento mineiro

Maputo (IKWELI) – O governo moçambicano pretende modernizar os...

Topics

Riqueza natural e direitos humanos em debate no norte do país

Pemba (IKWELI) – Encontros realizados em Pemba discutem a distribuição...

Duas raparigas violadas sexualmente em Carrupeia

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Governo reforça controlo e transparência no licenciamento mineiro

Maputo (IKWELI) – O governo moçambicano pretende modernizar os...

Lixo sufoca sepulturas no Mwaco Wanvela

Nampula (IKWELI) – O cemitério comunitário de Mwaco Wanvela,...

OTM continuar a queixar-se de empresas que não canalizam descontos ao INSS

Nampula (IKWELI) – A Organização dos trabalhadores de Moçambique...

“Mais Estradas 2031” só começa no primeiro trimestre do próximo ano

Maputo (IKWELI) – O governo prevê iniciar, no primeiro...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img