Nampula (IKWELI) – A delegada política provincial da RENAMO e deputada da Assembleia da República, Abiba Abá Linha, ressurge após tumultos entre ex-guerrilheiros e desmobilizados do partido que exigem a sua retirada e do presidente da agremiação, Ossufo Momade.
“Estou aqui para calar a boca e mostrar o contrário a todos aqueles que diziam que Abiba deve sair porque ninguém quer a ela, e o presidente Ossufo Momade”, disse Linha na sua chegada na manha desta quarta-feira (4) na cidade de Nampula.
Ela orientou uma marcha do aeroporto de Nampula a delegação política provincial da perdiz.
Sobre o encerramento nos últimos dias da sua delegação política, Abiba disse que “aquilo não foi encerramento, porque é uma delegação provincial e é um partido, então o que acho é que se existe um problema, é preciso haver uma sentada para que possa ultrapassar os problemas.”
“Neste momento está a acontecer uma sentada na cidade de Maputo, com os quadros e desmobilizados da RENAMO, para a resolução destes conflitos que existem, agora a delegação provincial da RENAMO em Nampula, está a trabalhar normalmente, não é verdade que não querem o presidente Ossufo Momade,” concluiu. (Virgínia Emília)