Nampula (IKWELI) – A província de Nampula prevê, no presente ano, efectuar 3.423 novas contratações, dentre professores para os vários subsistemas de ensino, de forma a minimizar os deficits e para a alfabetização e educação de adultos.
William Tunzine, director provincial da Educação em Nampula, explica que trata-se de 520 (quinhentos e vinte) professores das categorias DN2, DN3 e DN1 que vão leccionar nos ensinos primário, secundário e 2.903 (dois mil e novecentos e dois) alfabetizadores que vão ensinar a ler e escrever.
Esta fonte anota, ainda, que o processo de contratação está a decorrer em cumprimento escrupuloso das normas básicas emanadas pelo (MEC) Ministério da Educação e Cultura que é administrar os contratos e zelar pelo cumprimento de todos os procedimentos legais atinentes ao recrutamento dos educadores que vão contribuir para o desenvolvimento de habilidades educativas.
“Já estamos a contratar, para este ano temos 520 (quinhentos e vinte) professores em toda província de Nampula que serão contratados, e os concursos dependem de cada serviço distrital, portanto os concursos são abertos nos distritos, nós damos uma quota em função das necessidades de cada distrito,” concluiu. (Malito João)






