Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula, maior centro urbano do norte de Moçambique, parou no princípio da noite desta quinta-feira (15) para testemunhar ao lançamento da nova identidade cultural e turística da província, “Wamphula Noophiya”.
A iniciativa é da direção provincial da Cultura e Turístico e insere-se nos esforços do Conselho Executivo Provincial em tornar Nampula em um destino turístico apetecível e frequentado por todos.
Para tornar acessíveis e publicitáveis as potencialidades de Nampula, um portal on-line foi criado e exibe-se como “VisitNampula” e lá dispõem-se todos os atrativos turísticos e culturais da província, incluindo ofertas para investimentos no sector.
Coube ao governador Eduardo Mariamo Abdula lançar a iniciativa que vai galvanizar o desenvolvimento na província que dirige.
“Cabe agora ao governo, sector privado, sociedade civil e comunidade assumir um papel activo na valorização e divulgação do nosso destino turístico,” disse o governador de Nampula, recordando ser importante “acima de tudo reforçar o orgulho de sermos parte desta província de imensa riqueza e potencial”.
“A marca e a página VisitNamlula representam as nossas cores, nossos hábitos, a nossa fauna, a nossa arte e as tradições são instrumentos de promoção e informação, mas também dá valorização da nossa identidade colectiva. Nesta página será possível acessar o conteúdo actualizado sobre os atractivos turísticos da província, contactos de agências e operadores, roteiros, eventos e empreendimento locais,” concluiu o governador. (Malito João)