Nampula (IKWELI) – Uma jovem de 20 anos de idade está detida, junto com o seu bebê, na 8ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, acusada de agredir fisicamente e queimar com recurso água quente uma menor de 16 anos de idade, por sinal irmã da sua rival.
O incidente ocorreu no último sábado (3), no bairro de Murrapaniua, nos arredores da cidade de Nampula. A informação foi partilhada na manhã desta terça-feira (6), numa conferência de imprensa, pela porta-voz da PRM, Rosa Nilza Chaúque, que deu a conhecer ainda que a vítima encontra-se numa unidade sanitária a receber os tratamentos médicos, enquanto espera-se os passos subsequentes para a responsabilizar criminalmente a indiciada.
A nossa equipe de reportagem entrevistou a indiciada, que explicou que “estavam a me bater com meu bebê, com uma cincos moças e dois senhores na minha casa, depois levei minha filha deixei em baixo, levei a panela que estava no fogo com água quente entornei na irmã dessa moça, mas isso era para me defender.” (Virgínia Emília)
