Monapo (IKWELI) – A Nacala Logistics procedeu, na manhã desta quarta-feira (26), no distrito de Monapo, a entrega de diversos produtos alimentares e materiais de construção para as famílias vítimas da tempestade tropical severa JUDE.
Estes produtos deverão ser direccionados para os 10 distritos afectados pelo evento e o governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, foi quem os recebeu.
A oferta é constituída por 8 mil chapas de zinco, 6 mil pregos, 20 toneladas de arroz e feijão, 10 toneladas de farinha de milho e 10 mil litros óleo de cozinha.
Para o distrito de Monapo, foram canalizados 104 sacos de 25kg/cada de arroz, 260 sacos de farinha de milho de 10kg/cada, 2.600 litros de óleo de cozinha, 900 chapas de zinco e 600 mil pregos.
Abdula disse que o apoio surge num momento oportuno, pois há famílias que ainda carecem de apoio para recomeçar as suas vidas.
“A província de Nampula foi fustigada por três ciclones:Chido, Dikeledi e JUDE, que provocaram danos significativos em diversos locais, afectando milhares de famílias, particularmente no distrito de Monapo, onde estamos hoje a receber,” recordou o governante, que anota a indispensabilidade da coordenação e envolvimento de todos para o suprimento dos problemas que assolam as comunidades, sobretudo as vítimas e eventos climáticos extremos.
Eduardo Abdula disse que será encarregue aos administradores distritais fazer chegar o apoio às famílias vítimas.
E da Nacala Logistics, o respectivo director executivo, BP Awasthi, comentou que o apoio não limita-se, exclusivamente, as vítimas localizadas nos distritos atravessados pelo corredor. (Malito João)
