Nampula (IKWELI) – A Comunidade Islâmica de Moçambique (CIMO), delegação de Nampula, ofereceu, na tarde desta quinta-feira (6), mais de 40 toneladas de produtos alimentares e de higiene a mais de mil famílias carenciadas em Nampula.
De acordo com Muhammad Irfan, delegado regional da CIMO, os produtos são fruto de contribuições de vários crentes e o objectivo é de semear alegria no rosto dos mais necessitados e esta entrega das mais de 40 toneladas insere-se na primeira fase desta actividade, que deverá ser replicada para os outros distritos da província.
“Este trabalho, a Comunidade Islâmica de Moçambique tem feito durante o ano todo, mas nos meses de Ramadan é uma actividade que intensifica-se devido as necessidades dos nossos irmãos, fazemos doações para muçulmanos que estão de jejum,” disse Irfan, prosseguindo que “recebemos esses kits para fazer chegar aos irmãos que tanto precisam, sobretudo aqueles que estão a jejuar, porque a comunidade recebe sempre doações de várias pessoas de boa vontade, junta e depois faz entregas, o que estamos a oferecer neste momento é um kit contendo 10 kg de arroz, 10 kg de farinha de milho, 4 litros de óleo, barras de sabão, açúcar, entre outros produtos de primeira necessidade em resumo, são 40 kg que cada família está receber”.
Segundo esta fonte, esta é a primeira fase da solidariedade, esperando-se que a mesma abranja todos os distritos da província. (Malito João)