Nampula: Nova directora do Género desafiada a se abster de actos de corrupção

Nampula (IKWELI) – A nova directora provincial do Género, Criança e Acção Social (DPGCAS) de Nampula, Cidinha Vicente dos Santos Mpila, foi esta terça-feira (25), desafiada a se abster de actos de corrupção no sector e a pautar por um trabalho que traga resultados plausíveis, pelo bem bem-estar das pessoas vulneráveis.

O desafio foi lançado pelo director do gabinete do governador da província de Nampula, Calquer Nuno De Albuquerque, durante a cerimónia de entrega de pastas pela directora cessante, Albertina Ussene e apresentação da nova directora aos funcionários.

Usando das palavras do actual governador da província, Eduardo Mariamo Abdula, Albuquerque começou por dizer que a nova governação está virada para o alcance de resultados.

“Aqui é para trabalhar, todos nós estamos a ser observados, vigiados, estamos num novo paradigma que está virado para o alcance de resultados, observando sempre a lei, evitar o máximo a corrupção, não podem estragar a carreira só por causa de um dinheirinho de nada. Esta vossa área é muito sensível, trabalham com crianças (…), pessoas que precisam do nosso apoio, vamos trabalhar com este grupo olhando sempre a nossa legislação para que elas se sintam satisfeitas e melhores com os nossos serviços.”

Durante a sua intervenção, o dirigente lembrou que deve ser prioridade do sector lutar por todas as manifestações relacionadas com a violência baseada no género, para que estes tenham seus direitos respeitados, mas também que sejam respeitados os direitos dos que procuram apoio no DPGCAS. “Prestem bem atenção, vamos trabalhar para servir bem a população para que se sinta bem com a prestação dos nossos serviços, para que cada um que chegar nesta casa sinta-se bem acolhido e com desejo de voltar no dia seguinte (…), e saibam que os meus direitos estão bem garantidos sem nenhum problema, mas para que isto aconteça, temos que sempre estar atentos aos diplomas legais da instituição.”

Vale realçar que Cidinha Vicente dos Santos Mpila, nomeada recentemente para assumir as pastas do DPGCAS, prometeu aquando da sua tomada de posse o combate cerrado às uniões prematuras, bem como a retenção da rapariga na escola. (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Arcebispo de Nampula manifesta satisfação com Chapo

Nampula (IKWELI) - As exéquias de Dom Osório Citora...

“Dom Osório Citora Afonso não pertenceu apenas à Diocese de Quelimane. Pertenceu a todo o povo

moçambicano,” Eduardo Mariamo Abdula na missa de corpo presenteNampula...

Escassez de peixe preocupa angocheanos

Nampula (IKWELI) – Os pescadores do distrito de Angoche,...

Governador de Nampula quer cultura na prevenção de uniões prematuras em Eráti

Namapa (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Topics

Arcebispo de Nampula manifesta satisfação com Chapo

Nampula (IKWELI) - As exéquias de Dom Osório Citora...

“Dom Osório Citora Afonso não pertenceu apenas à Diocese de Quelimane. Pertenceu a todo o povo

moçambicano,” Eduardo Mariamo Abdula na missa de corpo presenteNampula...

Escassez de peixe preocupa angocheanos

Nampula (IKWELI) – Os pescadores do distrito de Angoche,...

Governador de Nampula quer cultura na prevenção de uniões prematuras em Eráti

Namapa (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Nampula pretende atrair turistas através das danças tradicionais

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula quer fazer...

Encontrado corpo sem vida nas águas do Cossore

NAMPULA (IKWELI) – O corpo de um jovem, cuja...

Abiba Abá acusa Muchanga de ser ingrato

Nampula (IKWELI) – A delegada política provincial do partido...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img