Namirroa (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, garante estar reposta a ordem e tranquilidade públicas no distrito de Eráti, destacadamente na vila sede, Namapa, e nos postos administrativos de Alua e Namirroa.
Nesta quarta-feira (12), Abdula trabalhou em Eráti, onde mostrou que a ordem está reposta, tal como verificou-se nas sedes dos postos administrativos de Namirroa, Alua e Namapa.
Igualmente, ordenou a retoma dos serviços do Estado na região.
“Temos que retomar isso, a partir de hoje mesmo. Vamos criar condições para retomar as obras paralisadas”, disse o governador à equipa que o acompanhava em Namirroa.
Ainda em Namirroa, o governador fez algumas compras, de peixe seco, nas bancas que ali funcionam e apelou, também, vigilância.
Em conversa com um jovem comerciante local, Abdula disse que “meu filho, preocupa-te com negócio, seja vigilante, fale com teus amigos para serem vigilantes e se as pessoas puderem passar aqui tens mais clientes. Se aqui estiver seguro, as pessoas virão aqui trabalhar e fazer mais compras.
“Isto aqui é vosso jovens, defendam isso,” disse o governador em reunião com a população, como também enfatizou que a única autoridade que deve ser reconhecida é aquela instituída pelo Estado.
“Não quero ouvir mais brincadeiras, quando vocês verem um movimento estranho denunciem, vocês são filhos da casa.”
Abdula, também, acenou para a reabilitação da estrada que dá acesso a sede do posto administrativo de Namirroa, para a explosão de alegria dos presentes.
Osvaldo António, jovem comerciante em Namirroa, ficou feliz com a visita do governador e garantou ser “vigilante, para que não voltem a nos atacar”. (Redação)