Nampula (KIKWELI) – A nova directora provincial da Cultura e Turismo em Nampula, Jamila Sara Hassane, diz-se preocupada com a queda do turismo depois das manifestações violentas no país e promete tudo fazer para manter a firmeza o sector.
Não obstante os eventos que precipitaram uma queda considerável nas reservas, a chefe da pasta do turismo em Nampula, equaciona alguma estabilidade, entendendo que “as manifestações criaram um grande impacto na área de cultura e turismo, o sector ressente-se até agora, principalmente nas zonas costeiras, mas creio que há um trabalho que está já a ser feito por várias equipas e esse trabalho é mesmo para recuperar aquilo tudo que foram as infra-estruturas destruídas e vamos trabalhar no sentido de fazer uma campanha de marketing que é para atrair mais visitantes e mostrar para o mundo que Nampula é um destino que pode ser visitado”.
Entre as alternativas ora definidas, Jamila olha para o turismo doméstico como uma das apostas. “Vamos seguir, também, o turismo doméstico, porque já nos provou que em momentos de crise a nível nacional consegue garantir receitas para o Estado e talvez até mantermos empreendimentos abertos em períodos de crise, então é um seguimento que deve ser apostado e que é preciso definir estratégias muito claras para poder promover o turismo nacional e atrair visitantes para outros pontos da província para visitarem Nampula”. (Malito João)