Manifestantes pressionam vendedores do Waresta a reduzir preço de produtos

Nampula (IKWELI) – Um grupo de mais de 100 jovens, munidos de instrumentos contundentes, visitaram algumas bancas do mercado do Waresta, na manhã desta segunda-feira (10), para exigir aos vendedores a redução de preços de produtos de primeira necessidade.

Segundo apurou o Ikweli, os supostos manifestantes e apoiantes do ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane, passaram de banca em banca a exigir que o preço dos produtos baixa-se.
“Eles chegam nas barracas e exigem que produto fulano deve baixar o preçário, se não eles optam em vandalizar tudo que o vendedor tem. Por exemplo, perguntam por quantos meticais vendes um saco de farinha? Se é 1.000,00Mt (mil meticais), eles obrigam a baixar para 500,00Mt (quinhentos meticais). Se você proibir, é outro assunto. Aqui na minha barraca esses já chegaram, encontraram o meu irmão e para não vandalizarem, tinha que dar um valor para eles saírem. Também chegaram numas bombas de combustível e decidiram que todos que queriam abastecer deveriam pagar 60,00Mt (sessenta meticais) e começaram a abastecer com esse valor, é por isso que estão a ver esse barulho, assim estão aí na estrada a queimar pneus.”, disse um dos visados.
A fonte acrescentou ainda que o caso deve-se a informação que está a circular nas redes sociais que dá conta de que o candidato presidencial Venâncio Mondlane virá a Nampula. (Malito João)

Hot this week

Alunos “desviados” para receber Chapo

Nampula (IKWELI) – Várias escolas da cidade de Nampula...

Chapo promete criar condições para que Moçambique não viva conflitos pós-eleitorais continuamente

Nampula (IKWELI) – O Presidente da República (PR), Daniel...

Está para breve a reposição do acesso ao distrito de Muecate

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img