Moma: Detidos 4 indivíduos que semearam terror no domingo

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), Nampula, neutralizou quatro indivíduos que no domingo (02) assaltaram uma empresa subcontratada pela Kenmare no distrito de Larde em Topuito de onde retiraram duas viaturas e fizeram-se a Moma e vandalizaram residências de populares e uma escola básica na localidade Pilivili. 

De acordo com informações partilhadas nesta terça-feira (04) pela polícia local, durante o confronto, foram baleados três indivíduos que neste momento encontram-se a receber cuidados médicos sendo que o quarto está sob custódia policial. 

A porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, explicou que além das duas viaturas roubadas, foram recuperados os bens então saqueados e através da colaboração da população foi possível localizar os proprietários a quem estes foram devolvidos. 

“Empregou-se uma perseguição onde houve confrontos entre os indivíduos e a polícia e como consequência tivemos três feridos e um detido. Nesta acção, a população como forma de impedir que os mesmos levassem uma das viaturas, teriam incendiado e a outra foi entregue a EDM. Queremos apelar a toda a população para sempre que tiverem registo de actos desta natureza aproximarem-se a uma subunidade próxima para denúncia. Neste momento continuam diligências para a neutralização de outros envolvidos”.

Por outro lado, a PRM registou igualmente um naufrágio que ocorreu no passado dia 28 de janeiro no rio Meluli, na sede do distrito de Mogovolas, Nametil, onde uma embarcação de fabrico caseiro naufragou com um total de nove ocupantes, tendo culminado num óbito, um desaparecido e sete sobreviventes. 

“Tivemos dois casos de acidente lacustre fluvial. O primeiro ocorreu no distrito de Mossuril, posto administrativo de Matibane, onde foi vítima um cidadão de 38 anos de idade enquanto tentava atravessar um rio, o corpo foi localizado e entregue aos familiares para passos subsequentes”. 

A PRM diz ainda que o fim-de-semana prolongado que culminou com as celebrações do dia dos Heróis Moçambicanos foi relativamente calmo e controlado. 

“Tivemos o registo de três casos criminais contra 10 quando comparado com o ano passado, uma redução em quase 70%. A polícia continua permanentemente no terreno a garantir aquilo que é a ordem, segurança e tranquilidade públicas”. (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img