“Dikeledi” cortou comunicação em várias rodovias em Nampula

Nampula (IKWELI) – A passagem da tempestade tropical Dikeledi pela província de Nampula provocou vários danos, desde em infra-estruturas públicas, privadas e de particulares.

Da monitoria de contingência na rede de estradas da província de Nampula, levada a cabo pela Administração Nacional de Estradas (ANE), constatou-se o corte de 4 vias de acesso, que dificultam a comunicação entre vários pontos e a capital provincial.

Esta intransitabilidade, segundo um comunicado da ANE, ocorre na “estrada N104: Nametil – Angoche”, onde “registaram duas situações que provocaram intransitabilidade da via, devido a erosão no acesso ao aqueduto localizado na secção situada entre Luazi e Namitória e erosão no acesso ao pontão localizado entre Namitória e Boila”.

Já na estrada R868, entre Nampula e Corrane, “registou-se o desabamento do aqueduto no km 2+400, que provocaram a intransitabilidade da via” e na estrada R689, no troço Angoche/Liupo “registou-se erosão no acesso a ponte sobre o rio Mutucuti na secção entre Crz N104 (km 13 Angoche) a Namaponda, criando intransitabilidade na via”.

Igualmente, a estrada R687, no troço Liupo/Corrane, “registaram-se erosões profundas na plataforma e subida do caudal do rio Muroro, criando intransitabilidade no desvio e em várias secções da estrada”.

Segundo o mesmo comunicado da ANE, neste momento há técnicos no terreno a efectuarem mais levantamentos. (Redação)

Hot this week

Está cada vez mais difícil circular de viaturas na “pequena cidade”

Nampula (IKWELI) – O elevado estado de degradação da...

Nampula: Homens denunciam “aproveitamento” das mulheres na aproximação do dia dos Namorados

Nampula (IKWELI) – Alguns homens na cidade de Nampula...

Obituário: Morre Otílio Munequele, autarca de Alto Molócuè

Perdeu a vida, em circunstâncias ainda na esclarecidas, na...

Construídas em 8 meses: Inauguradas 3 das 12 novas salas de aula em Nampula

Nampula (IKWELI) - O director do gabinete do governador...

Nampula: Sector da Educação discute operacionalização dos instrumentos normativos do ano lectivo

Nampula (IKWELI) - O ano lectivo 2026 somente abre...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img