Malfeitores colocam em pânicos funcionários do centro de saúde de Monapo Rio

Nampula (IKWELI) – Os funcionários do centro de saúde de Monapo Rio, na província de Nampula, viram-se obrigados a desmobilizar o equipamento ali instalado, retirar os medicamentos e documentos e parar com os atendimentos por conta de uma carta, a eles dirigida, e que ordena a paralisação de serviços na instituição durante o dia da investidura do 5º Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, marcada para o próximo dia 15 do corrente mês.

Segundo sabe o Ikweli, o autor da missiva é desconhecida e alega-se que terá carimbando-a com um alegado sangue. Nesta carta, a ameaça é incendiar a unidade sanitária caso ela esteja aberta na referida data.
O Ikweli contactou a administradora do distrito de Monapo, Suzete Alberto, no sentido de perceber o plano de contingência do governo local perante o comunicado de incitação a violência, a qual disse que não poderia avançar nenhum dado à distância por se tratar de uma situação complexa.
“Vi a carta, mas vai me desculpar, não posso dizer nada porque não conheço o senhor que está a falar. Se estivesses aqui, provavelmente, eu poderia estar à vontade para falar sobre o assunto. Não estou a negar informações, mas se seguir os procedimentos que vocês sabem que devem seguir e se tiverem condições de vir para cá, já nos conhecermos, aí poderemos trabalhar”, limitou-se em dizer Suzete. (Redação)

Hot this week

Nampula vai instalar um sistema de vigilância da febre tifoide

Nampula (IKWELI) – O Conselho Executivo Provincial (CEP) de...

Bancada do MDM na AR advoga que Nampula deve receber maior bolo no orçamento para reconstrução pós-ciclones

Nampula (IKWELI) – Deputados da bancada do partido Movimento...

Nampula discute técnicas de combate a corrupção envolvendo magistrados

 Nampula (IKWELI) – A Procuradoria Provincial de Nampula, região...

Nampula: consumidores agastados com viciação de balanças nos mercados

Nampula (IKWELI) – Os consumidores da capital do norte,...

No âmbito de 100 de governação: HCN efectua cirurgia de catarata a 80 pacientes

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img