Governo de Nampula garante “fartura” de alimentos para a quadra festiva

Nampula (IKWELI) – O governo da província mais populosa do país, Nampula, garante a existência de produtos alimentares, assim como bebidas e refrigerantes, disponíveis para responder a demanda das famílias que procuram abastecer suas dispensas com vista a passar as festas do Natal e a transição de ano que se aproximam.

A informação foi partilhada recentemente à imprensa pelo governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, após uma visita de monitoria e fiscalização de disponibilidade dos produtos de primeira necessidade em algumas unidades industriais de grandes superfícies, bem como em estabelecimentos comerciais existentes na província.
No entanto, a fonte apela aos agentes económicos para que não usem as manifestações com vista a sufocar o bolso do consumidor durante a quadra festiva, mas também pede maior atenção dos compradores na componente dos produtos contrafeitos.
“Com a disponibilidade dos produtos para essas festas é preciso que não haja especulação de preços, imitar rótulos para ver se pode enganar o consumidor, isto pode perigar a vida da nossa população, aconselhamos ainda que os produtos devem chegar a tempo para que os nossos fornecedores e revendedores levem os produtos ao consumidor para evitar que os mesmos cheguem tardiamente para depois haver congestionamento em termos de aquisição”, apela Rodrigues.
Contudo, o dirigente mostrou preocupação em relação ao aumento do preço do peixe carapau que sofreu um incremento de 500,00Mt (quinhentos meticais) para 10 quilos, pelo simples facto de ser o único fornecedor que abastece a província.
“Nós dissemos logo, desça o preço para que possa ser acessível a nossa população, vamos continuar a monitorar e ser implacáveis para aqueles que querem se aproveitar da quadra festiva, o facto de haver pressão já querem especular os preços. Há aqui todo tipo de produtos de primeira necessidade disponíveis e em quantidades suficientes para que a população compre com preço justo”, anotou o governante.
Rodrigues aproveitou a ocasião para instar aos jovens, adolescentes, bem como a população em geral para não se deixar instrumentalizar para a adesão às manifestações ilegais que colocam em causa a ordem e tranquilidade públicas.
“A vandalização sob capa de manifestação é condenável, nós temos estado sempre a dizer que as manifestações não podem ser violentas e destruidoras da nossa economia, muito menos das infraestruturas”, concluiu Manuel Rodrigues. (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img