PODEMOS quer levar PRM à barra da justiça

0
185

Maputo (IKWELI) – O Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) acusa a PRM de propagar informações falsas sobre o organismo e ameaça levar o mesmo a barra da justiça, sobretudo o porta-voz do Comando-Geral, Orlando Mudumane.

As alegações do PODEMOS vem depois de a Polícia da República de Moçambique (PRM) ter na última sexta-feira (06) procedido uma conferência de imprensa, dando conta que membros e simpatizantes do partido PODEMOS pretendiam vandalizar as subunidades policiais e estabelecimentos penitenciários, com o objectivo único de se apoderar do material bélico da corporação e retirar reclusos para engrossar os grupos que praticam acções subversivas.

Diante das declarações de Mudumane, o PODEMOS entende que “com esta informação, prova-se mais uma vez que a polícia tem propalado informações falsas, sem nenhum sustento, com vista a retirar a credibilidade do partido e embriagar a comunicação social, retirando o mérito da luta legítima do povo Moçambicano pela verdade e justiça eleitoral”.

Para o PODEMOS, que emitiu uma nota de imprensa a propósito, as alegacões da PRM são infundadas e constituem crime, por isso buscou o suporte da lei para abater os pronunciamentos da entidade.

O Partido entende ainda que com o pronunciamento, a PRM pretendia legitimar a perseguição contra membros e simpatizantes da agremiação. “É do entendimento do partido PODEMOS que a PRM está a procura de um pretexto para legitimar a perseguição e assassinato dos membros e simpatizantes do partido em locais públicos e se possível em suas residências, com especial enfoque a Lideres do partido PODEMOS”, concluiu a nota cujo conteúdo estivemos a citar. (Antónia Mazive)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui