Polícia baleia adolescente de 16 anos de idade nas manifestações de 4f em Nampula

0
101

Nampula (IKWELI) – Uma adolescente de 16 anos de idade ficou gravemente ferida em consequência de um baleamento protagonizado por agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) nesta quarta-feira (27) na cidade de Nampula, quando decorriam as manifestações caracterizadas por bloqueio de vias de acesso, queima de pneus e troncos de árvores.

Segundo apurou o Ikweli, a vítima dirigia-se a um mercado para comprar alimentos, tendo sido atingida enquanto tentava escapar do confronto entre manifestantes e a polícia.

De acordo com familiares, o incidente ocorreu ao longo da avenida do Trabalho, próximo a zona do Gato Preto. “Ela ia ao mercado comprar carne e coco para o almoço. Ao chegar na área da Padaria Nampula, encontrou-se no meio da confusão. Tentou fugir e voltar para casa, mas foi atingida diretamente por três balas de gás lacrimogéneo nas pernas”, relatou Marina José, tia da vítima.

Ainda segundo a família, a jovem foi resgatada por vizinhos que presenciaram o incidente e levada às pressas para o Hospital Central de Nampula. Apesar de estar fora de perigo, ela permanece sob cuidados médicos e enfrenta dificuldades para locomover-se. “Ela está melhor, mas ainda não consegue andar nem movimentar as pernas”, acrescentou Marina.

Enquanto isso, familiares clamam por justiça e pedem maior proteção para cidadãos que, como a adolescente, acabam sendo vítimas de violência indiscriminada durante manifestações. (Ruth Lemax)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui